/ 0 responses

Aprenda a identificar as plantas em campo

30 Maio 2016
Folhas Compostas Digitadas

Você necessita realizar a identificação de plantas de forma profissional e mais eficiente?

Identificação de plantas é uma expertise essencial e muito procurada pelo mercado de trabalho na área ambiental. É um daqueles diferencias que um profissional pode ter e conseguir uma oportunidade rapidamente por conta disso.

Pensando nisso, a Brasil Bioma, após 8 anos oferecendo cursos de extensão presenciais na base de campo em Juquitiba/SP, tendo certificado centenas de profissionais e estudantes da área ambiental, incluindo analistas do IBAMA, CETESB, secretarias de meio ambiente, entre outros, decidiu produzir um curso online totalmente prático e didático mostrando o passo a passo para aprender a fazer identificação de plantas de forma rápida e eficaz.

Com este curso online, já certificamos mais de 300 pessoas por todo o Brasil. Veja alguns depoimentos de quem já participou:



Levando em conta o conteúdo valioso disponibilizado, achamos importante preparar este artigo para te dar detalhes sobre cada módulo do curso online O Segredo da Identificação de Plantas, assim você poderá ter uma ideia mais clara do que você terá acesso logo após fazer a sua inscrição.

Vale ressaltar que a aquisição do acesso ao curso é totalmente sem risco, já que o aluno tem até 30 dias de garantia de reembolso por qualquer motivo. O seu risco é zero, e os benefícios são muitos. Se fizer sua inscrição e por qualquer razão não gostar do que viu, basta nos enviar um único e-mail e devolveremos seu dinheiro imediatamente.

Trata-se de um curso pioneiro e inovador na área da botânica, onde Rodrigo Polisel, Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela USP, Pós Graduado em Biologia Vegetal pela UNICAMP e professor universitário, ensina de maneira extremamente didática o processo completo para aprender a identificar plantas em campo DO ZERO.

Sim, do zero, portanto qualquer pessoa é capaz de assistir as aulas e aprender a identificar as plantas em campo.

O curso é composto por 21 módulos de videoaulas em alta resolução, e está sub-dividido conforme abaixo, junto com os respectivos “prints” de cada aula.

Lembrando que este conteúdo não é oferecido nem mesmo nas melhores universidades do país.

É algo que se aprende na prática, de forma auto didata, ou através dos poucos cursos de extensão presenciais disponíveis como os oferecidos pela Brasil Bioma há anos no interior de São Paulo.

Porém, de forma online, você não encontrará nada igual, nós garantimos.

Módulo 1 – Apresentação do curso

módulo 1 identificação

Módulo 2 – A Região Neotropical

Região neotropical

Módulo 3 – Mata Atlântica

Mata Atlântica

Módulo 4 – Cerrado

Cerrado

Módulo 5 – Nomenclatura Botânica

Nomenclatura Botânica

Módulo 6 – Tipo de Folha

Tipo de Folha

Módulo 7 – Filotaxia

Filotaxia

Módulo 8 – Nervação

Nervação

Módulo 9 – Estípulas

Estípulas

Módulo 10 – Glândulas na Folha

Glândulas na Folha

Módulo 11 – Bordo do Limbo

Bordo do Limbo

Módulo 12 – Outras características relevantes na identificação

Fotos de Plantas

Módulo 13 – Aprendendo a Identificar Mudas e Plântulas

Como identificar mudas e plântulas

Módulo 14 – Apresentação da chave de identificação: seu potencial

Chave de Identificação

Módulo 15 – Grupos Botânicos com Folhas Compostas Bifolioladas e Trifolioladas

Chave de Identificação da Brasil Bioma

Módulo 16 – Grupos Botânicos com Folhas Compostas Digitadas

Folhas Compostas Digitadas

Módulo 17 – Grupos Botânicos com Folhas Compostas Pinadas e Bipinadas

Folhas Compostas Pinadas e Bipinadas

Módulo 18 – Grupos Botânicos com Folhas Simples e Opostas

Folhas simples e opostas

Módulo 19 – Grupos Botânicos com Folhas Verticiladas

Folhas Verticiladas

Módulo 20 – Grupos Botânicos com Folhas Simples e Alternas Dísticas

Folhas Simples e Alternas Dísticas

Módulo 21 – Grupos Botânicos com Folhas Simples e Alternas Espiraladas | Considerações finais e próximos passos

Folhas Simples e Alternas Espiraladas

Acredite, a cada videoaula que você assistir você será capaz de transformar a sua mente em relação ao mundo vegetal e revolucionar seu conhecimento para identificar plantas.

Com este conteúdo, você poderá ir muito além de fotos de plantas, pois conseguirá identificá-las através do seu próprio conhecimento.

Além disso, o Rodrigo separou alguns incríveis e VALIOSOS bônus que virão gratuitamente com o acesso ao curso, para que você possa se aperfeiçoar ainda mais no assunto. Confira o que os alunos recebem ao obter acesso imediato:

 

Bônus 1: Chave de Identificação de Plantas Exclusiva
Chave de identificação de plantas inédita e exclusiva, em PDF, criada pelo próprio botânico Rodrigo Polisel e testada mais de 6.000 vezes por diferentes profissionais da área de meio ambiente.

Você poderá imprimir e consultar a chave sempre que precisar, e ela será uma ferramenta fundamental para o seu estudo e prática em campo.

Bônus 2: Atualização Vitalícia da Chave por E-mail
Atualização constante e vitalícia diretamente em seu e-mail. Receba as atualizações de nossa chave sempre que ocorrer.

Ela está em contante amadurecimento e você ficará a par sempre que houver qualquer alteração ou evolução. Além disso, poderá sugerir mudanças e trazer complementações à chave para possíveis registros que ainda não foram incluídos.

Você será ativo neste processo e, por isso, aprenderá MUITO MAIS!

Bônus 3: Vídeoaula Especial de Classificação dos Estágios Sucessionais da Mata Atlântica
Tenha acesso a esta aula especial de grande sucesso, com mais de 40 minutos em imagem de alta resolução, diretamente de Juquitiba, SP, com mais de 40 minutos mostrando em detalhes como classificar os diferentes estágios da vegetação.

Bônus 4: Vídeoaula Especial de Classificação dos Estágios Sucessionais na Restinga
Tenha acesso a essa vídeo aula especial de 50 minutos em imagem de alta resolução, direto de Bertioga, litoral de São Paulo, onde o biólogo Rodrigo Polisel mostra em detalhes os diferentes estágios de sucessão na restinga. Aprenda a classificar cada um deles na prática.

Bônus 5: Grupo Secreto no Facebook
Acesso ao grupo seleto e secreto de Identificação de Plantas da Brasil Bioma no Facebook, disponível apenas para nossos alunos, em que serão postadas dicas valiosas, trocas de conhecimento e experiências na área.

Bônus 6: Guia Fotográfico e Apostila com Referencial Teórico
Ao adquirir o curso, você poderá em sua área de membros consultar um Guia Fotográfico com mais de 230 espécies nativas do Brasil fotografadas, isso mesmo, mais de 230 fotos de plantas e seus respectivos nomes científicos, além de dicas para o reconhecimento destas espécies em campo, com informações a nível de Família.

Na área de membros, você poderá baixar a apostila do curso com todos os aspectos trabalhados nas vídeo-aulas de forma sistemática em texto para que possa estudar e fixar melhor.

Nosso maior objetivo com este curso é você não apenas ter acesso a um conteúdo de primeira qualidade, conseguindo observar detalhes de ramos e plantas ao mesmo tempo em que ouve a análise de um taxonomista de campo com mais de 10 anos de experiência, como entrar para uma comunidade de alunos e ex-alunos que a Brasil Bioma criou ao longo dos anos, totalmente interessados no mesmo assunto que você: identificação de plantas.

Você precisa ter a base, aprender onde está e para que significa cada estrutura do vegetal e outros elementos fundamentais para seu desenvolvimento.

Você precisa da informação completa.

E como conseguir os recursos, informação e ferramentas completas para atuar com maestria ao identificar plantas?

Você tem algumas poucas opções, que são:

  1. Entrar para uma das melhores universidades do Brasil, como USP, UNICAMP e UNESP (e mesmo assim não terá acesso a este conteúdo com os detalhes e didática que nós oferecemos);
  2. Fazer uma pós-graduação;
  3. Realizar os cursos presenciais de Identificação de Plantas da Brasil Bioma (em nossa base em Juquitiba/SP);
  4. Utilizar o curso online O Segredo da Identificação de Plantas para obter um conhecimento único e enriquecedor a você e sua carreira, sem precisar sair de casa e gastando muito menos.

Se você disse não para as 3 primeiras opções, e disse sim à quarta opção, então eu garanto: O Segredo da Identificação de Plantas é o curso que você precisa para alavancar sua carreira na área ambiental de maneira rápida e completa, te passando um conhecimento em Identificação de Plantas que o taxonomista Rodrigo Polisel demorou mais de 10 anos para descobrir, e você pode ter acesso a toda essa informação de forma didática e alta qualidade agora mesmo, neste exato minuto, bastando apenas clicar aqui e fazer a sua inscrição para ACESSO IMEDIATO (ou copie e cole este link em seu navegador: www.taxonomiavegetal.com.br)

Ao acessar, você terá dado um novo passo em sua carreira, ou melhor dizendo, em sua vida.

Isso porque para quem trabalha na área ambiental, garantidamente o conhecimento em identificação de plantas lhe trará excelentes frutos financeiros e profissionais, pois é um conhecimento bastante requisitado no mercado.

Aí é que está a inovação deste curso, pois grande parte dos profissionais que sabem identificar as plantas em campo acabam não disseminando estas informações por motivos diversos, e nós, da Brasil Bioma, que já certificamos mais de 1.000 profissionais e estudantes com nossos cursos presenciais de extensão em botânica, nos sentimos na obrigação de continuar cumprindo nosso papel em disseminar o conteúdo para o maior número de pessoas possível.

Acreditamos, como verdadeiros apaixonados pela natureza, que ela só poderá se manter equilibrada e vivida com o apoio de quem acredita e a conhece profundamente.

Acesse agora mesmo o curso online O Segredo da Identificação de Plantas (ou copie e cole este link em seu navegador: www.taxonomiavegetal.com.br)

Esperamos você por lá!

About the Author

Rodrigo Polisel

Rodrigo Polisel é biólogo (USP), Mestre e Doutor em Botânica. Oferece cursos de extensão em Botânica presenciais desde 2008, e à distância desde 2015, sendo pioneiro nesta modalidade no Brasil. Já certificamos mais de 1.400 profissionais e estudantes da área de meio ambiente, incluindo analistas do IBAMA, CETESB, Secretarias de Meio Ambiente, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *